Dia 30 de Novembro

Dia 30 de Novembro

Texto Complementar 14

27. Mais tarde, um impulso humanitário propiciou a inauguração de um sistema “Petróleo por comida” que ajudou as pessoas famintas do Iraque e deu à América acesso ao petróleo de que necessitava.

28. Porém, esta medida foi um duro golpe ao orgulho de Hussein e não aliviou em nível nacional a privação de bens de consumo e bem-estar de que desfrutavam os países vizinhos.                                                              

29. Desejo que você e os povos do mundo pensem com empatia sobre o enorme volume de ressentimento, ódio e angústia provocados pelos atos de uma nação forte, com toda a sua abundante riqueza, armamentos, soldados, marinheiros e aviadores treinados.

30. Compreenda que tal EMOÇÃO NACIONAL se transforma em uma “força viva” de destruição de grandes proporções

31. É certo que NINGUÉM que estivesse verdadeiramente no CAMINHO de CRISTO – O MEU CAMINHO – teria tido um comportamento tão violento ou sádico.

32. Confrontado com o problema de tratar com um Saddam Hussein, um líder esclarecido nas Leis espirituais e científicas da Existência, teria pedido uma reunião com pessoas iluminadas para meditar e pedir orientação.

33. Minha orientação certamente teria sido a de pedir um encontro com Saddam Hussein e lhe apontar a tragédia que provavelmente resultaria de um impasse entre os dois países.

34. Um líder esclarecido, ao invés de tratar Hussein “de cima para baixo” e ameaçá-lo com uma guerra, pediria a ele e seus conselheiros para elaborarem um documento, um acordo em que ambos os países poderiam viver em amizade e que promoveria um programa de crescimento e enriquecimento nacional para ambos os países.

35. Tal líder então leria as propostas iraquianas para estabelecer a paz e a harmonia, e as discutiria pacificamente com um desejo sincero de estabelecer o bem-estar para todos.

36. Ele pediria às pessoas iluminadas que meditassem e lhe propusessem qualquer ajuste QUE FOSSE RECEBIDO DURANTE  A  MEDITAÇÃO.

37. Deste modo, as pessoas subjugadas sob Saddam Hussein teriam sido gradativamente libertadas da repressão de um tirano. O próprio Hussein teria visto os benefícios derivados de uma abordagem pacífica, ao invés da agressiva.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário