Dia 29 de Outubro

 

Dia 29 de Outubro

Texto Complementar 2

 

7. Consequentemente, você percebe que sua mente e emoções ficam agitadas, ressentidas e inflamadas e querem devolver a ofensa, desfazer a oposição, justificadamente ou não.

 8. Isto é algo que as pessoas devem entender a respeito do Ego: ele não tem discernimento, objetividade ou sentido espontâneo de justiça.

 9. Quando você é controlado pelos impulsos do Ego, as vibrações de consciência que estão sendo emitidas são tão desequilibradas e desprovidas de bom senso, que afetam desfavoravelmente as pessoas a sua volta e criam projetos de consciência desarmônicos, que começam a afetar as suas experiências, atividades e situações futuras.

 10. É de vital importância para o seu bem estar atual e vida futura, que desperte para o fato de que você não é uma vítima das circunstâncias de sua vida, mas o CRIADOR delas.

 11. Por exemplo, quando você cria uma discussão com os colegas de trabalho ou com o chefe durante o dia. Ao chegar em casa depois do trabalho e encontrar seus entes queridos, você ainda pode estar sob o controle de seu Ego ressentido.

 12. Neste caso, não agirá a partir da tranquilidade de sua verdade ou de qualquer valor espiritual que possua, pois estes estarão distorcidos pelas emoções descontroladas que criou para você mesmo durante o dia no trabalho.

 13. Da mesma forma, pela manhã você pode sair de casa, (que deveria ser um lugar onde seu espírito se renova e seu coração se eleva pelo amor), inquieto pelas interações mal-humoradas com seu/sua companheiro/a.

 14. Talvez você tenha discutido com ele/ela por um motivo ou outro e tenha tentado solucionar esta situação pelo sexo. Porém, apenas descobriu que apesar do sexo ter dado a impressão de aproximá-los emocionalmente, isso realmente não o satisfez e não curou o ressentimento.

 15. Você deve entender que quando pratica o sexo não protegido (*), não há troca somente de fluidos corporais, mas também de consciências.

 16. A consciência de muitas pessoas está continuamente tão reativa, e até hostil, em relação à humanidade e a vida em geral, que isso não somente reduz a saúde física do indivíduo, como também afeta de maneira adversa o bem estar físico e emocional do companheiro/a.

17. Se, depois de uma briga inflamada você usa o sexo para buscar a reconciliação, nesse momento estará se impregnando com a consciência dos maus sentimentos de seu companheiro/a. Assim, sem saber, você os leva junto com os seus para o trabalho.

 *******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário