Dia 27 de Abril

 

Dia 27 de Abril

Carta 4

180. Seus relacionamentos pessoais e sexuais, entre homem e mulher, são de muito maior importância para o seu bem-estar global, do que você atualmente possa imaginar.

181. Tratamos detalhadamente destes relacionamentos nas páginas seguintes, tão somente porque é absolutamente imperativo – vital – para que você, homem ou mulher, desperte para a realidade básica de sua individualidade – e identidade, – masculina ou feminina e para a verdadeira fonte das diferenças de gênero.

182. Você deve compreender plenamente as verdadeiras origens de seu corpo e das características masculinas e femininas. Estes não são apenas corpos criados com órgãos físicos e modos de expressão sexual diferentes com a finalidade de gerar filhos.

183. Eles extraem as origens de sua masculinidade ou feminilidade de sua própria FONTE do SER – a partir do equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

184. (Estou dizendo isto antes que leiam a Carta 5, com o propósito de que a estudem tendo em mente o que digo agora acerca de sua sexualidade.)

185. Assim, se a sexualidade de um homem ou uma mulher não for usada conforme a Intenção da Consciência Divina expressa no ato original de criação, no momento do “Big Bang”, é óbvio que, ainda que gere filhos, a sexualidade não trará aos homens e mulheres a unidade do ser, a realização pessoal e a alegria que deveria trazer.

186. De fato, o inverso é verdadeiro: o ato sexual em si trará decepção e saturação, e após isso, qualquer “amor” sentido anteriormente pelo parceiro se esgotará.

187. Com conhecimento e compreensão, homens e mulheres espiritualmente orientados, se esforçarão para transcender seu presente estado de consciência referente às relações masculino – feminino de qualquer tipo, não importando como esses relacionamentos possam ser, sexuais ou de outra forma.

188. Eles se esforçarão para expressar em suas mentes e corações os propósitos pelos quais foram criados em formas diferentes. Eles compreenderão e valorizarão as origens da diferença de seus impulsos inatos, temperamentos e modos de expressão. Utilizarão suas diferenças para aumentar o bem-estar recíproco.

189. A competição desaparecerá. Quando isto acontecer, a sintonia com a Consciência Divina será cada vez mais fácil e, ao sintonizarem-se cada vez mais facilmente com a Consciência Divina, ascenderão a níveis mais elevados de consciência espiritual.

190. No momento atual, a relação com sua sexualidade é uma barreira para sua ascensão na consciência. Ela enraíza você à sua condição humana.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário