Dia 26 de Março

  

Dia 26 de Março

Carta 3

126.  Pergunto: o que é uma semente? Vocês podem responder-me? Não, não podem. Mas vou dizer o que é. É uma entidade diminuta de “conhecimento da consciência”. É o “conhecimento consciente” daquilo em que se transformará. É um fragmento de “consciência” retirado da “Consciência Criativa Divina”.

127. É um fragmento do poder da mente, procedente do “Poder Mental do Pai”... o qual, ao ser plantado na terra e regado pela chuva, começará a vestir a si mesmo com a “matéria” visível da qual possui o conhecimento no fundo de si mesmo. Este conhecimento é verdadeiro, é firme, é forte e sem desvios.

128. Este autoconhecimento corporificado na semente é uma convicção da “consciência”. Todas as formas de vida surgem deste conhecimento uni direcionado de si – uma “convicção na consciência”.

129. Esta “convicção na consciência” é o que separa a terra inanimada e as rochas de tudo o que vive e cresce sobre a face da Terra. Onde não existe “convicção da consciência” ou “conhecimento da identidade”, não há crescimento.

130. A consciência dentro da terra e nas rochas permanece como “Consciência” em uma forma adormecida. Portanto, se você pudesse crer no que pede tão poderosamente como a semente de mostarda conhece a sua própria identidade, poderia fazer qualquer coisa que quisesse.

131. Se você pudesse levar dentro de sua mente uma semente – o plano aperfeiçoado de seus objetivos mais profundos – e saber sem qualquer dúvida que ela pode crescer e chegar à perfeita realização, você poderia ver essa semente maravilhosa ganhar vida própria, que logo se manifestaria em sua vida.

132. E com toda certeza você poderia mover as montanhas de sua vida – essas montanhas que se colocam em seu caminho e o impedem de alcançar tudo o que você deseja... Montanhas que, em momentos de imprudência e de pensamentos mal elaborados6, você criou para si mesmo.

133. Se compreendesse a criação e a existência, você poderia viver uma vida de total liberdade, realizações sem limites e alegria transcendente. Busque a compreensão e verá que, pouco a pouco, a compreensão virá em sua direção.

134. Bata à porta do universo que dá acesso a “Deus” – o “Pai Consciência Universal” e finalmente você verá a porta se abrir e você terá acesso aos segredos do mundo.

Apenas creia e você receberá.

135. Eu também recordava isso a eles a todo momento:

— Somente aqueles de mente e coração puros realizarão essas coisas poderosas. Os malvados podem prosperar durante um tempo, como o fizeram os reis e os exércitos saqueadores e outros que amontoaram a iniquidade em suas mentes.

136. Foi permitido a eles fazer seu trabalho durante um tempo, pois da maldade surge um certo bem – mas no final fracassarão e o resto do mundo dirá injúrias contra seus nomes.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário