Dia 25 de Março

  

Dia 25 de Março

Carta 3

115. Mas agora relato em alguma medida a história de minha permanência na Terra, na Palestina, com a intenção de que você, meu leitor, comece a perceber e a compreender o conhecimento que me foi dado durante minha iluminação.

116.  Minha intenção é dar a você conhecimento. Saber algo de ouvir é o que se ouve de alguém, mas não se pode comprovar realmente que seja verdade.

117. Conhecer é saber alguma coisa que foi dita – ou que você leu – e as novas informações tornam-se conhecimento porque o que você ouviu ou leu coincide logicamente e com realismo com todos os pedaços de conhecimento que você já tem e que pode compreender e crer de maneira realista e lógica.

118. Você SABE que o que sabe é VERDADEIRO. Você tem um sentido de “convicção. Até agora, alguns de vocês tiveram fé em “Jesus Cristo”, mas se pareciam a crianças precoces.

119. Sua fé foi em parte cega e obediente5, porém entrelaçada a muita dúvida. Portanto, quaisquer que fossem as suas necessidades, dependiam de “Jesus” para que a obra se realizasse.

120. Mas na realidade, muito do que vocês creem ter recebido diretamente de “Jesus” foi sua própria “fé em Jesus” que se tornou visível na forma das coisas pedidas.

121. Ainda que esta “fé” ingênua seja muito importante para seu bem-estar, aqueles de vocês que são capazes de avançar no caminho espiritual rumo à perfeição devem agora alcançar um nível mais profundo de verdadeiro conhecimento sobre a relação entre a mente e a “matéria”.

122. Sem este alicerce, as pessoas continuarão se emaranhando em mitos religiosos e ficarão aprisionadas na miséria da condição humana.

123. Quando estava na Terra, eu disse a Verdade às pessoas, mas ela foi continuamente mal interpretada. O que eu realmente disse sobre a fé, foi isto: — Vejam esta grande árvore. Cresceu desde a menor semente que se possa imaginar.

124. Vejam o tronco enorme, os galhos e sua frondosa copa. Todo este enorme crescimento originou-se de uma pequena semente. Como aconteceu tal coisa? De onde vem toda a madeira da árvore e a frondosidade que a ornamenta?

125. Isto não é tão milagroso quanto os milagres que eu realizo para vocês dia após dia? O crescimento desta árvore não é tão obra do “Pai” quanto a cura que recebem os enfermos?

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário