Dia 22 de Julho

 

Dia 22 de Julho

Carta 6

382. Porém, as pessoas que puderem captar e dar as boas vindas à Verdade da Consciência que atualmente estou apresentando ao mundo serão como aqueles que perceberam que poderiam viajar sem limites pelos oceanos, em todas as direções, com a condição de que tivessem a vontade de empreender tal viagem.

383. Portanto, seu estado de consciência é o que você deve considerar como mais importante em sua vida... não as suas relações, posses ou posição na vida.

384. è Cuide de sua consciência e todas as bênçãos, em todos os aspectos de sua vida, virão a você. Por meio de sua consciência, você se alimenta de amor, harmonia, alegria e beleza interior, até em um beco de um bairro pobre.

385. Com tal consciência, você será removido das ruas do bairro pobre para um ambiente mais compatível com seu estado interior. É assim que se sai de circunstâncias desagradáveis.

386. Com base em tudo o que foi dito, você deveria agora ser capaz de ver que somente você cria a “qualidade” de seu mundo interno, esteja em uma prisão ou no comando de um navio! E pode melhorar seu ambiente, irradiando sobre ele a força da vida que anima o seu pensamento.

387. E mais uma vez, sua consciência é a sua realidade, – não o seu marido ou esposa, filhos, lar, jardim, posses, títulos, lugar de trabalho ou amigos. Pois, seja qual for o lugar que as pessoas e suas posses ocuparem em sua consciência – bom ou mau – esse “lugar” é apenas a sua percepção pessoal sobre eles.

388. A “realidade” dessas pessoas não é verdadeiramente conhecida por ninguém. Ninguém tem acesso à bondade inata oculta em um caráter aparentemente negativo. E também ninguém pode suspeitar dos impulsos e desejos ocultos de um ser humano aparentemente bom.

389. Sua vida externa se apoia apenas em sua consciência. Ela não cria ou determina – nem pode fazê-lo – suas respostas conscientes. èVocê é o “criador” de suas respostas. Seu tipo de criação depende inteiramente de suas mais profundas percepções e crenças a propósito da existência.

390. Além do mais, você pode, a qualquer momento, escolher desmantelar gradualmente o seu antigo mundo interior, com a finalidade de criar um reino interior mais harmonioso de amor crescente, vitalidade e alegria, ainda que os seus “objetos” exteriores – pessoas ou posses – continuem sendo os mesmos.

391. O poder espiritual do “tecido de sua consciência” irradiará para o exterior e será absorvido pelas pessoas, plantas, tijolos e cimento, por tudo o que o cerca nas imediações.

392. Ocorrerão mudanças e melhorias claras em tudo o que está no seu ambiente. Este é seu destino nesta vida – ou em vidas futuras – chegar a esta plena e completa realização.

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário