Dia 22 de Janeiro

 

Dia 22 de Janeiro

Carta 1

234. 9- As características inerentes ao Poder Criativo Inteligente e Amoroso são a LEI E A ORDEM - A constante ordem e a segurança natural na criação, mesmo ao administrar as diminutas entidades (“células”) dentro do corpo, surpreendem e transcendem em muito a qualquer esforço humano.

235. Portanto, o universo inteiro opera sob um sistema de perfeita LEI E ORDEM. Percebi, em níveis cada vez maiores de exaltação espiritual, que o “poder criativo” demonstrou determinação inteligente e preocupação amorosa com todos os seres vivos.

236. Compreendi que a vida não é algo nebuloso ou amorfo, mas sim um poder criativo inteligente e amoroso que posso, na realidade, sentir dentro de mim mesmo como um tremendo e intensificado estado de ser, uma percepção, um resplendor, êxtase, alegria e amor.

237. Soube que eu era um com isto – preenchido com isto – e era um com tudo aquilo que me rodeava e era um com o céu e as estrelas. E – o mais maravilhoso e glorioso de tudo – a real “Natureza” e “Função” deste “Pai – Poder Criativo” era: trabalhar para criar alegria, beleza e conforto,

238. assegurando o bem-estar da humanidade; trabalhar na humanidade fornecendo alegria interior, saúde e conforto; trabalhar por meio da humanidade, inspirando-a com novas percepções e entendimentos.

239. Uma visão maravilhosa de gloriosa criatividade chegou à minha mente. Uma vez que nos convertamos verdadeiramente no “um”, canais purificados e instrumentos do “Poder Criativo Inteligente”,

240. poderemos ascender gradualmente em consciência até realmente expressarmos por meio de nossas mentes e corações a própria “NATUREZA” do “Poder Criativo Universal”.

241. Então “a vida na terra” se tornará verdadeiramente um “estado celestial” e a todo momento entraremos em um estado de vida eterna! Esta certamente deve ser a verdadeira meta por trás da criação, pensei!

242. E isso chegou a mim com uma onda de júbilo e amorosa alegria, de que foi este o propósito pelo qual o homem evoluiu e se desenvolveu!

243. Mesmo neste momento, ainda que o homem seja tão imperfeito no seu comportamento, não há nada absolutamente impossível para ele no futuro uma vez que, apesar de seus erros, ele é um com o “Poder Criativo” e o “Poder Criativo” está dentro dele, dando-lhe vida, um corpo e tudo o mais de que ele necessita.

244. Toda esta compreensão elevou-me às alturas do arrebatamento, exaltação e do êxtase mais sublime, de modo que eu mal conseguia suportar. Senti que meu corpo se dissolveria com a expansão do Poder dentro de mim.

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário