Dia 21 de Novembro


 Dia 21 de Novembro

Texto Complementar 12

16. Os impulsos do Ego o levam tanto a buscar as posses que você acredita que lhe trarão mais conforto e fazê-lo mais feliz, quanto a afastar-se e defender-se, fisicamente se for necessário, daqueles elementos e coisas que lhe trazem desconforto ou que você percebe que são perigosas para a sua vida e bem-estar.                                                         

17. Ao entrar na prática de uma religião que atraia a sua atenção imediata para Deus, lhe ensinam que para agradar a Deus e para assegurar a sua felicidade você deve evitar todos os impulsos do Ego acima mencionados.

18. Porém, isto é um preceito impulsionado pelo Ego, uma vez que o propósito, não reconhecido, por trás dele, é o de encontrar a felicidade e a segurança.

19. Se você pertence a uma igreja cristã, geralmente é dito o seguinte: Se você não agradar a Deus, você está em pecado.

20. Como pode perceber, esta afirmação limita seriamente a sua capacidade de apreciar a vida.

21. Você é posto em uma gaiola mental que aprisiona a sua mente dentro destas advertências alarmantes de que a menos que agrade a Deus cometerá pecado, e que o castigo virá inevitavelmente.

22. Nunca é dito como este castigo será, PORÉM  A AMEAÇA PESA NA CABEÇA DOS MEMBROS DA IGREJA. Algumas pessoas ficam muito deprimidas por causa deste ensinamento. Esta é uma restrição severa do IMPULSO DA VIDA, o qual é, em um sentido mais amplo,

23. ALEGRIA sem limites, entusiasmo, riso, amor, espontaneidade, sensação de bem-estar e um sentimento natural de otimismo, de que a vida nunca vai decepcionar você, de que sempre terá o bastante para comer, beber, vestir e tudo o que for necessário para ser feliz.

24. A VIDA é um fluxo ativo de consciência que tem sua origem na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. ELA une e desperta SEMENTES adormecidas em plantas, animais e nos seres humanos, e os faz crescer de acordo com um plano natural que a ciência chama de DNA.

25. Este é o verdadeiro IMPULSO DE VIDA, eterno e universal, que é seu por direito de nascença  neste  mundo.

26. Você pode ver isto nas crianças, antes que as suas pequenas mentes, treinadas pelos adultos, comecem a perguntar se a VIDA é realmente assim tão segura e livre da dor e da miséria como haviam pensado.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário