Dia 20 de Outubro

                                                               


                                            Dia 20 de Outubro

Carta 9

 

223. Eu dei ao mundo estas Cartas para que aqueles que as leiam e as absorvam possam finalmente entrar no “Reino dos Céus” e alcançar aquele estado de alegria que vem da pureza da mente e da inocência.

EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

224. Se as pessoas disserem a você para fazer “exercícios espirituais” e “imaginar” certas condições – esteja certo de que se você seguir estas instruções apenas ficará enraizado à dimensão material do ego.

225. A imaginação não tem nada a ver com o “espírito”. A imaginação é o exercício da sua própria consciência humana que você deveria procurar transcender, elevando-se a níveis superiores de consciência espiritual.

226. Esses níveis não são os da imaginação e sim os da “Realidade” – os níveis espirituais normais de frequências de vibração da consciência espiritual. As frequências espirituais são aquelas da consciência espiritual Divina e não as da imaginação mental terrena. Portanto, tenha cuidado com aquele que aceita como mestre.

227. Somente a absoluta “Quietude” e o “Silêncio” de sua consciência abrirão a porta para a entrada da Consciência Divina em sua mente e isso é o que todo mundo deveria estar buscando. Se você tem sede e necessita beber água – porque imaginar que está à margem de um lago? Vá até o lago e beba um pouco da água pura e refrescante.

228. #Digo novamente: a imaginação não é espiritual – é o exercício de sua vontade no seu nível atual de consciência.

O RACISMO

229. Para você que chegou à compreensão da verdade referente a “quem você é realmente”, quero falar sobre a preocupação mundial relativa ao “racismo”. Saiba que as conversas sobre o RACISMO surgem unicamente do impulso egocêntrico daquelas pessoas que se sentiram desprezadas e rejeitadas por causa de suas diferenças raciais.

230. Esses sentimentos estão tão profundamente enraizados no “eu” que não importa a maneira como as circunstâncias mudem e façam as vidas destas pessoas progredirem, tornando-se inclusive personagens de grande importância no cenário mundial,

231. sempre permanecerá nelas um sentimento de inadequação e um ressentimento contra as pessoas que primeiro as fizeram sentirem-se inferiores. Devemos entender que tais sentimentos de inferioridade não são exclusivos das raças negras.

232. Esses sentimentos de “extrema humildade” são experimentados pela maioria das pessoas que estão sujeitas ao sistema de castas na Índia, às distinções de classe na cultura Européia e naqueles países onde as “diferenças” se tornam verdadeiras montanhas de separação entre uma pessoa e outra.

233. Esses sentimentos dolorosos e debilitantes de “posição inferior” são experimentados até mesmo pelas chamadas altas personagens que nunca se sentem totalmente à vontade em suas posições de autoridade.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário