Dia 20 de Janeiro

 

 

Dia 20 de Janeiro

Carta 1

212. Estes “luxos físicos”, somados ao desenho básico dos corpos, foram claramente o resultado de uma inteligência que teve a intenção de que a criação fosse confortável e feliz – livre do estresse que teriam experimentado homens e animais, se não tivessem sido proporcionados estes “luxuosos detalhes”!

213. Mesmo as funções naturais foram tão inteligente e confortavelmente desenhadas que suscitam o agradecimento. E tudo isso tão bem escondido! Que abençoada, que afortunada a humanidade ao nascer em uma vida tão maravilhosamente suprida!

214. Mais uma vez ergui louvores e fui elevado em uma dourada luz interior de maravilhoso arrebatamento – pois “via” que, além de estarem livres do estresse, as criaturas viventes haviam sido criadas para expressarem a amorosa e exuberante NATUREZA do Poder Criativo.

215. Por isso foram equipadas com membros – braços, mãos, pernas, pés e dedos que lhes permitem deslocar-se, correr, pular, dançar e expressar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.

216. Eu senti mesmo que, se a humanidade desejasse voar e desenvolver asas, se acreditasse de todo o coração que poderia fazê-lo, algo adicional começaria a se desenvolver para que pudesse voar.

217. Foi nesse momento de compreensão da NATUREZA do “Poder Criativo” que cheguei até a plena consciência do AMOR que dirigia as OBRAS do Poder Criativo Inteligente Universal.

218. Ponderando sobre este AMOR, percebi que a “mãe” na criação nutre, protege, satisfaz as necessidades e tenta promover a cura de sua prole: esta é a atividade do AMOR.

219. 6- A característica inata do PODER CRIATIVO INTELIGENTE E AMOROSO, que tem dado à criação sua forma individual e “ser”, é o TRABALHO - Ele trabalha para nós, em nós e por meio de nós. Seu “trabalho” é sempre, sempre, sempre, impulsionado pelo AMOR.

                                                                                                                                                                                                                                                                Esta revelação cósmica me encheu de alegria e admiração.

220. Que mundo mais maravilhoso é este em que moramos! Foi o ponto culminante da minha iluminação e minha visão global da VERDADE com relação à FONTE de TODO O SER.

221. Eu já havia “visto” a realidade dos corpos físicos compostos de várias comunidades de idênticas “entidades infinitamente minúsculas”, trabalhando em um espírito de cooperação e de harmonia para produzir os vários componentes do corpo – desde a carne, ossos e sangue até os olhos e o cabelo.

222. A única diferença entre estas comunidades está no tipo de trabalho requerido para seus objetivos comuns.

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário