Dia 19 de Maio

  

Dia 19 de Maio

Carta 5

96. Também me foi dado “ver” as “comunidades de partículas vivas”, que a ciência chama de “células”, trabalhando dentro de todo ser vivo.

97. Eu estava consciente da Harmonia Divina controlando o funcionamento das células, as quais ativamente construíam e mantinham as distintas partes dos corpos físicos de todas as criaturas vivas e das plantas, grandes e pequenas.

98. Por essa razão, utilizei frequentemente a paisagem para dar exemplos da imanência e da atividade do “Pai” nas menores manifestações da vida selvagem – como nas plantas e nos pássaros, por exemplo.

99. Como expliquei com clareza nas Cartas de 1 a 3, chamei a “MENTE DE DEUS” de “Pai” porque pude “ver” – perceber – a verdadeira natureza da “MENTE DE DEUS”.

100. Eu estava seguro de que retornando ao povo da Palestina para descrever as revelações que havia recebido, eles compreenderiam que suas crenças, as quais tinham sido gravadas em suas consciências pelos rabinos, eram completamente falsas.

101. Eu vi que a verdadeira natureza da “MENTE DE DEUS” era a forma mais elevada do Amor Divino e que isso podia ser visto consistentemente ativo em cada ser vivo.

102. Como disse anteriormente, esse conhecimento me permitia fazer “milagres” e controlar os elementos onde fosse oportuno e necessário.

103. Assim como me dediquei a explodir os mitos que aprisionavam as mentes dos Judeus da Palestina, eu agora anseio mostrar a vocês que muitas das teorias propostas por seus cientistas surgiram como uma forte reação aos dogmas e doutrinas da Igreja anos atrás.

104. Para compreender esta afirmação você deve perceber que, antes do tempo de Darwin, quando várias Igrejas Cristãs tinham a mente do povo sob seu domínio, era geralmente aceito que o Universo havia sido criado exatamente como estava escrito no Gênesis do Velho Testamento bíblico.

105. Quando os homens da ciência tentaram anunciar suas descobertas e teorias, foram obrigados a descrever suas novas crenças na presença de uma enorme oposição religiosa.

106. Em consequência, eles acreditaram ser necessário utilizar grande parte de sua energia mental para provar que as afirmações dos Profetas eram errôneas.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário