Dia 19 de Abril

 

Dia 19 de Abril

Carta 4

94. Cada um traz seu próprio talento, sua própria personalidade, sua própria maneira de fazer as coisas, seu próprio impacto nas pessoas com quem fala, no lugar onde vive e trabalha. Cada um é essencial em seu próprio quadro de vida.

95.  Ninguém pode roubar a importância de uma pessoa a não ser ela mesma, ao negar seu próprio valor.

96. Mesmo uma pessoa que tenha nascido com deficiências tem seu lugar único de importância na família e no ambiente. Às vezes ocupa uma posição de importância maior do que se tivesse nascido completo e perfeito. Suas conquistas despertam admiração e respeito.

97. O impacto que você tem no ambiente depende totalmente de sua vontade de ser, de sua vontade de agir, de sua vontade de irradiar boa vontade, de sua vontade de aproveitar ao máximo suas oportunidades, de sua vontade de ser especial para as pessoas ao fazer com que se sintam melhor do que antes de ter conhecido você.

98. Cada uma destas condições surge da VONTADE que se exerce a cada momento. Alguns nascem com uma vontade poderosa, outros com uma vontade menor,

99. mas no momento em que uma pessoa percebe completamente que toda a FORÇA de VONTADE se extrai da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL e de que se pode aumentar a FORÇA de VONTADE pedindo a FONTE do SER pelo seu aumento, a pessoa começa a perceber que,

100. afinal de contas, a força de vontade          não tem absolutamente nenhum limite. Pode ser extraída, segundo a magnitude e a força da fé de cada um, da própria CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

101. Todo indivíduo, de qualquer gênero, raça, nação, religião, nível de recursos e renda, do mendigo até o rei, é igualmente importante no momento do AGORA e no momento do final do dia. As verdadeiras diferenças surgem somente do que cada um dá de si mesmo neste momento, no próximo momento e no resto do dia.

102. Um Rei ou Primeiro Ministro pode ser recordado por sua bondade, pelos benefícios que tenha trazido para o seu país, ou pela miséria que impôs ao seu povo.

103. Do mesmo modo, um homem nascido numa família pobre, que pode não ter desenvolvido suas habilidades até um alto nível, mas que deu tudo de si no serviço ao seu ambiente, no final será venerado por seus parentes e amigos – e na próxima vida colherá o que semeou, assim como o Rei ou o Primeiro Ministro.

104. Tal pessoa terá trazido “vida” ao seu ambiente, porque a natureza da força vital é o amor e o serviço incondicionais, o trabalho e a harmonia, dando o que for necessário para a satisfação das necessidades do outro.

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário