Dia 19 de Agosto

 

Dia 19 de Agosto

Carta 7

294. Quando o seu propósito mais elevado torna-se o Propósito Divino em ação, o ego,(Eu) o núcleo de sua individualidade, é então controlado pela sua alma.

295. O impulso do eu torna-se o verdadeiro defensor e protetor de seu conforto pessoal, – porém agora trabalha inteiramente em harmonia com as diretrizes de sua alma, a qual extrai sua natureza da Realidade Divina.

296. Repito, não há sentimentalismo na Realidade Divina, nenhuma remoção dos limites que asseguram a lei e a ordem para agradar as exigências do egoísta, nenhuma “rendição” face à obstinação de alguns. Sempre se deve ter em mente que TODAS as PESSOAS devem respeitar umas as outras.

297. Deve se respeitar os direitos dos outros a privacidade, segurança, paz de espírito e harmonia. Se surgirem diferenças elas podem ser tratadas com mútuo respeito. Quanto mais evoluído espiritualmente você for, mais respeitará os altos e os baixos níveis sociais,

298. considerando-os como iguais – “não diante dos olhos de Deus” como gostam de dizer os seres humanos, mas pela sua própria percepção espiritualizada da igualdade fundamental das almas de todos os seres.

299. O respeito e o AMOR DIVINO caminham unidos. O AMOR verdadeiro é altamente respeitoso com o ser amado. Quando há respeito entre duas pessoas, isso frequentemente as leva às formas mais elevadas de amor.

300. Se você tiver achado esta Carta difícil de aceitar, lembre que a mente humana é limitada em sua compreensão das dimensões que estão além do plano terreno. Não permita que a racionalização do ego o retenha em sua viagem da alma. Em minha próxima Carta,

301. desenvolverei o tema do AMOR DIVINO e me estenderei nos detalhes sobre o amor próprio egoísta, mostrando exatamente como as emoções magnéticas estão atualmente controlando os seus pensamentos, sentimentos e vidas. Delinearei as coisas que você pode fazer para superá-las e ao final dissolvê-las em sua consciência.

302. O meu propósito é conduzi-lo ao longo do caminho do autodescobrimento e avanço espiritual, a fim de que você possa entrar imediatamente na Luz, enquanto ainda está na Terra e não somente quando passar para a próxima dimensão da existência.

303. Neste momento você está vivendo uma escura e carregada existência em lugar de viver conscientemente na “Consciência Divina”, adentrando nela e permitindo que ELA permeie e alegre o seu pensar e suas experiências na vida.

304. Saiba que minha consciência Crística está sempre com você e que você pode ter acesso imediato a mim quando me chamar. Deixe que isso seja um conforto para você, - mas não uma muleta. Eu sou apenas a porta para a sua própria iluminação e sua própria ascensão à Consciência Crística.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário