Dia 19 de Outubro

                                                             


                                            Dia 19 de Outubro


Carta 9


 212. À medida que o impulso egocêntrico diminui gradativamente sua pressão sobre a mente e as emoções, você descobrirá que o riso brota espontaneamente e traz uma maravilhosa sensação de libertação.

213. O “efeito ondulante” do riso eleva as frequências vibratórias de sua consciência porque a energia é liberada onde você mais necessita – no seu coração e no seu diafragma, que é o centro das emoções – e também porque o RISO vem diretamente da Consciência Divina.

Portanto, o riso é Divino.

214. O RISO é sua criança interior. Enquanto você lê estas Cartas, medita e seus níveis de frequências vibratórias de consciência se elevam, você descobrirá que os velhos padrões mentais já não estão confortáveis em sua mente.

215. Você buscará formas de expulsá-los de sua consciência. Conforme você vai elevando-se espiritualmente e deseje cada vez mais desfazer-se dos inconvenientes impulsos humanos egocêntricos, os conflitos em suas sensibilidades se tornarão mais penosos e você pedirá por alívio.

216. Perceberá então que, quando se volta para a Consciência Divina e pede ardentemente por Assistência Divina, a ajuda vem com certeza. Você se livrará dos pensamentos e reações indesejáveis e descobrirá que o riso se torna cada vez mais espontâneo.

217. Descobrirá também que as tensões são suavizadas e que seus pensamentos se tornam mais leves, que suas relações são mais fáceis, mais cuidadosas, muito mais apreciativas, que você está mais consciente da vida em si e de tudo o que ela tem a oferecer em visão e experiência.

218. Você desfrutará mais dos prazeres simples da vida, se sentirá menos saturado de desejos, necessitará menos alimento,

219. menos entretenimento, estará mais feliz com a sua própria companhia e afinal começará a se alegrar com sua própria companhia porque a CONSCIÊNCIA DIVINA estará infundindo sua consciência humana com Seu próprio Estado exaltado de BEM-ESTAR.

220. Pouco a pouco você retornará à sua condição de “criança” que vê o mundo com um olhar feliz e curioso. Isso não é senilidade. É um estado de maior consciência e vivacidade, seja qual for a sua idade.

221. Este é o “estado do ser” que queria expressar quando disse que “a menos que volte a ser como uma criança, você não poderá entrar no Reino dos Céus”.

222. Na realidade eu disse que, quando você entra no Reino dos Céus, torna-se uma criança – uma criança cheia de deslumbramento e alegria.

 *******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário