Dia 19 de Janeiro

 

Dia 19 de Janeiro

Carta 1

201. A alimentação é fornecida para todos os seres vivos de acordo com as preferências individuais e o alimento é digerido para promover a saúde e o bem-estar.

202. Quando pequenas criaturas nascem, o leite já está dentro da mãe, pronto, à espera do recém-nascido. Isso também é um princípio misterioso da existência que ninguém pode negar.

203. Nenhuma ciência pode explicar por que teria aparecido na existência esta função do sistema, que assegura a sobrevivência da espécie. A função em si mesma pode atualmente ser compreendida, mas não o “porquê”, a mola-mestra da função.

204. 3- A “Natureza” do “Poder Criativo” é CURAA Cura é uma característica natural da existência e pode se dizer que é um “Processo de Aperfeiçoamento” natural que ocorre para assegurar o conforto individual, mas ninguém pode explicar o que impele a atividade de cura.

205. 4- A “Natureza” do “Poder Criativo” é PROTEÇÃOA Proteção é uma característica integral do Poder Criativo e tudo o que parece ser a sua atividade aparentemente “milagrosa” no mundo é dirigida à proteção.

206. Hoje seus livros de medicina descrevem os vários sistemas protetores do corpo, mas, quando estava no deserto, “vi” a característica de Proteção inerente ao Poder Criativo Inteligente,

207. da seguinte forma: à medida que as plantas, aves e animais estavam me sendo apresentados para que os observasse de forma inspirada, pude ver como cada “necessidade de proteção” havia sido amorosamente fornecida, com grande atenção a cada detalhe.

208. 5- Esta característica de “Proteção” é combinada com outra característica dinâmica de SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES Isso é evidente no fornecimento de pelos, pelagem e plumas para proteger a pele dos seres vivos, aquecendo-os no frio e abrigando-os no calor.

209. Vi as delicadas terminações dos importantes e sensíveis dedos receberem a apropriada proteção de unhas e cascos. As sobrancelhas protegem os olhos do suor, as pálpebras e cílios protegem os olhos da poeira e do dano.

210. Percebi que os animais que atraem moscas foram equipados com o tipo de cauda que os faz livrar-se delas mais rapidamente.

211. Que tipo alegre e feliz de amor e cuidado se expressou nestes pequenos atributos físicos que pareciam insignificantes e de pouca consequência e ainda assim tinham repercussões profundas para o conforto de todo ser vivo! 

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário