Dia 18 de Outubro

 

Dia 18 de Outubro

Carta 9


 201. Com o passar do tempo e da gradual libertação das garras do impulso egocêntrico, você perceberá – cada vez mais – que pode escutar os outros com empatia de alma e amor.

202. Se eles se comportam de uma maneira que anteriormente o teria ofendido ou causado dor, agora notará o bem estar e o riso brotando em você. Então você saberá que a sua alma está em contato direto com a Consciência Divina – pois Seu estado natural é o do riso.

203. O riso é um impulso da consciência que se propaga através dos céus, de um planeta a outro, através da Via Láctea até os confins do infinito. Tão infinito quanto a Consciência Divina, o riso começou a existir no momento do Big Bang.

204. O que é o Riso? É uma resposta espontânea da consciência diante de uma situação na qual dois acontecimentos, dois incidentes ou duas pessoas – na ordem natural das coisas – não pertencem um ao outro, estão estranhamente em desacordo ou em oposição um contra o outro.

205. É um efeito ondulante experienciado por todos os seres vivos das espécies mais elevadas e que são capazes de certos julgamentos ou percepções. Isso elimina a tensão. O “efeito ondulante” é sentido sobre o diafragma, o qual protege o coração e o sistema nervoso.

206. Como você deve ter percebido ao examinar a natureza da criação, foi feito todo o possível na evolução do desenho e do crescimento dos corpos vivos, para criar um corpo perfeitamente adaptado e conveniente ao ambiente, a fim de permitir ao ocupante desse corpo sentir-se confortável e feliz e viver sem tensão.

207.  A tensão é prejudicial à saúde e isso é contrário à VONTADE da CONSCIÊNCIA DIVINA. Uma espontânea e saudável explosão de riso é primeiro experimentada como uma rápida onda de consciência que passa pela cabeça, iluminando a consciência inteira.

208. Isso é imediatamente seguido pelo “efeito ondulante” físico do riso, experienciado como um leve bater da respiração sobre o diafragma para romper qualquer tensão e aliviar qualquer resíduo de amargura.

209. Às vezes o riso provocado em uma situação muito divertida se prolonga tanto que a pessoa finalmente se sente exausta – mas também feliz e ao mesmo tempo um pouco triste porque o riso terminou.

210. A maioria das pessoas diz que o riso proporciona a elas uma sensação de bem estar ainda que tenha passado por uma situação de discórdia um minuto antes.

211. Se uma pessoa pode rir sinceramente vendo o absurdo de uma situação, onde antes existia um aborrecimento ou mágoa, as tensões são aliviadas e as relações amistosas se restauram espontaneamente. O riso é um presente do amor para uma criação que está possuída pelos egos e necessitando liberar-se deles.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário