➖➖Dia 24➖➖

 

 Dia 24 de Junho

Carta 5

310. Agora é o momento de levá-lo de volta às minhas experiências no deserto, descritas na Carta 1.

311. Você deve lembrar que, quando fui ao rio Jordão para que João Batista me batizasse, eu era um rebelde, totalmente contrário aos ensinamentos dos Judeus que afirmavam que Jeová castigava os homens por seus pecados. Intuitivamente, sentia que aquele era um conceito falso e cruel, e o rejeitava.

312. Depois que me foi mostrada a Verdade sobre a criação, não podia compreender por que a Consciência Perfeita não criava seres perfeitos feitos à imagem de seu Criador Amor Inteligente.

313. Perguntei ao Criador – a “Consciência Universal” – por que a humanidade suportava tanto sofrimento e maldade. Então me foi mostrado com toda a clareza que todos os problemas que os humanos experimentavam surgiam do “ponto central” do eu (que a ciência agora chama de “ego”).

314. Este (o eu/ego) manifesta a si mesmo na personalidade como uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE9 para defender-se da crítica ou do ataque físico/emocional, e uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE semelhante de se afastar dos demais para chegar primeiro na corrida da vida.

315. Também se manifesta na “personalidade como uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE de adquirir tudo de melhor para si mesmo, apesar da oposição dos demais, e uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE semelhante de agarrar-se às suas posses pessoais, sejam elas parentes, amigos, bens materiais ou conquistas, a despeito de toda a oposição.

 316. Também me foi dado compreender que sem estes DOIS impulsos do ser criativo”, fundamentais, eternos e inalteráveis, não haveria nenhuma criação. Este é o segredo da criação – o segredo da existência e do “ser individual”.

317 Ao trabalharem juntos como equipe no mundo visível, separadamente porém inseparáveis, estes impulsos gêmeos foram os meios pelos quais a substância da “matéria” em si foi criada desde a sublime “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL”.

 318. Um impulso de criatividade é: o “Eu originalda ATIVIDADE.

Este impulso de atividade é universal e procede de uma só fonte: “Atividade” é um movimento na CONSCIÊNCIA e CONSCIÊNCIA em movimento. O outro impulso criativo possui, em sentido figurado, duas faces olhando em direções opostas. Elas são:

319. LIGAÇÃO – REJEIÇÃO    Trazer para o è eu çrejeitar desde o eu, também conhecido como   ATRAÇÃO – REPULSÃO Atrair      para – O EU – do     Repelir do eu na CONSCIÊNCIA. Estes são os ÚNICOS meios pelos quais a existência terrena é realizada.

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário