Dia 18 de Janeiro

 

 Dia 18 de Janeiro

Carta 1

190. Enchi-me de louvor, pois tudo no mundo procedia de, e ainda estava dentro, deste supremo Poder Criativo da Mente Divina. Fiquei maravilhado com toda esta atividade secreta que está sempre operando em tudo o que é vivo, incluindo o corpo humano.

191. Perguntei-me como é que unidades tão pequenas funcionavam de forma tão inteligente, de acordo com os planos específicos para produzir sem erro a forma proposta – o tronco da árvore, as folhas, flores, frutos, insetos, pássaros, animais e o corpo humano.

192. Compreendi, com mais clareza ainda, que o “Poder Criativo” era a própria Fonte de toda a “atividade inteligente” no universo. Se o homem possuía inteligência, era somente porque a havia extraído da “Fonte Universal de Todo Ser”.

193. Além disso, foi-me mostrado que o Poder Criativo Divino sempre trabalha de acordo com certos princípios de construção exatos e fundamentais.

194. Foi-me mostrado que assim como os homens têm características claras e uma “natureza” bem definida ao se apresentarem frente ao mundo,

195. assim também o PODER CRIATIVO possui uma “Natureza” clara e definida – características distintas – as quais poderiam ser claramente reconhecidas na maneira com que todos os seres vivos – plantas, animais, aves e homens – foram construídos e mantidos.

196. “Vi” que estes “princípios e características”, claramente observados no processo da criação, eram LEIS invariáveis governando toda a existência. Estas LEIS são tão parte da vida que nunca são questionadas.

197. São constantes e consistentes – mas não haveria tais leis se não houvesse Poder Criativo Inteligente se manifestando por meio do universo.

198. Estes “princípios” da criação, as características do Poder Criativo em Si, são os seguintes (eu os traduzo para o seu tempo presente porque estes “princípios” são eternos):

                                            199. 1- A “Natureza” do “Poder Criativo” é CRESCIMENTOTudo o que é vivo sempre cresce. O CRESCIMENTO é uma característica universal, um princípio invariável da existência.

200. 2- A “Natureza” do “Poder Criativo” é ALIMENTAÇÃO e NUTRIÇÃOA Alimentação e a Nutrição são um processo maravilhosamente organizado dentro do corpo, que é evidente para todos aqueles que se dão ao trabalho de considerá-lo. 

 ********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário