Dia 18 de Dezembro

 


Dia 18 de Dezembro

Texto Complementar 17

80. No entanto, eu repito o que disse na Terra e que é o que realmente quero dizer (e eu falo a verdade, apesar de que ela possa provocar revolta em seu coração): “O caminho que você deve percorrer para alcançar a tão desejada Era do Amor e da Paz é, de fato, estreito e absolutamente reto.”

81. Você pode se afastar do caminho, mas quando suas andanças mostrarem que, no final das contas, cometeu um grave e até amargo erro, descobrirá que a única forma sensata de progredir é voltar ao caminho.

82. Uma vez que suas “andanças” podem ter levado você a criar muitos, muitos, esboços de agonia e tristeza, estes aguardarão se manifestarem de muitos modos, até que você se esforce para dominar de novo sua consciência a fim de recuperar o caminho.

83. Mas eles também farão com que você busque a Realidade com maior fervor do que antes. Portanto, não há nada de errado em você se afastar do caminho; não há um julgamento sobre as escolhas de suas ações.

84. Há somente lições oportunas que levam você de volta ao caminho. Isto é seguido do mais abençoado alívio, pois você recebe novamente aquilo que parece ser bênçãos enviadas pelo céu e uma nova alegria de viver.

85. Creia-me, minha alma amada sobre a Terra: do modo como você é hoje, ainda não está pronto para criar uma era de paz. Fala-se muito sobre isto, anseia-se por isto, acredita-se que a evolução espiritual elevou você a um estado da mente capaz de levá-lo a uma era de amor e paz.

86. Mas uma grande parte destes pensamentos é auto ilusão, autoengano.  Você perdoa as tendências de sua mente, de seus pensamentos, palavras e ações porque está no mundo, restringido e cegado pelo seu ego.

87. Você luta bravamente para adotar uma maneira mais amorosa de pensar, sentir e reagir a cada experiência, mas enquanto você continuar a ser a única força motora dentro de sua consciência, o ego finalmente vencerá.

88. Como você reagiria se alguém entrasse em sua casa e a demolisse? Você o perdoaria imediatamente por causa de sua profunda compaixão pelas enormes inseguranças de sua vida?

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário