Dia 17 de Agosto

 


                                            Dia 17 de Agosto

Carta 7

272. Dar torna-se tão fácil quanto respirar – e no final torna-se um privilégio trabalhar pelos outros e com os outros para a promoção de seu mais elevado bem. Isso é o Amor Divino em ação.

273. No entanto, não há nenhum sentimentalismo na Realidade Divina. A intenção por trás da individualização foi a de permitir que a Realidade Divina em Si experimentasse a SUA própria Natureza de criatividade, alegria e realização pessoal.

274. Por essa razão, quando eu estava na Terra tracei claramente os limites entre dar e receber dizendo: “Faça aos outros aquilo que deseja que façam a você”. Essa afirmação foi um alerta amoroso significando que se colhe o que se semeia. Isso também é uma orientação para o comportamento.

275. Se você fizer para os outros o que gostaria que fizessem para você, então pode estar seguro de que você está agindo unicamente do ponto de vista do amor.

276. Se outras pessoas não querem “o que você gostaria que fizessem para você”, então trabalhe por tentativa e erro; dê um passo positivo em frente cumprindo um ato de amor verdadeiro e se isso for rejeitado você ganhou a oportunidade de descobrir o que seria mais bem apreciado no futuro.

277. Dessa maneira você cresce no ato de amar. Eu também disse: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo”. Isso significa que você deve ter a mesma consideração com o conforto do outro como a que tem com o seu próprio.

278. Isso também significa que qualquer coisa que você deseje para outras pessoas, você ficaria feliz que elas desejassem para você.

279. Isso significa que você deve pensar sobre as outras pessoas aquilo que você ficaria feliz que elas pensassem sobre você.

280. Isso significa que a sua consciência inteira deve dirigir-se para o cuidado e para a preocupação com os outros, não importando o que eles façam para prejudicá-lo.

281. Todos os seres humanos estão vivendo em uma selva de desejos, metas, fragilidades, decepções, raiva e frustração. Dessa consciência devastada pela guerra chegam muitas respostas e ações débeis e mal avaliadas.

282. Por isso contemple a fragilidade, perdoe a indelicadeza e deixe-a voltar para o nada de onde ela saiu. A única VERDADE e REALIDADE de sua vida é a Consciência Divina Inteligência/Amor. Mantenha-se firme nessa compreensão todo o tempo.

 *******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário