Dia 16 de Novembro

 

Dia 16 de Novembro

Texto Complementar 10

10. Lembre-se de tentar evitar a crítica e o julgamento, uma vez que são destrutivos para os outros, pois no final, nos encontraremos em uma linha de fogo semelhante.

11. Tente controlar a sua raiva buscando em sua mente as razões pelas quais o “alvo” da sua ira se comportou de tal maneira. Isto vai desarmar sua raiva.

12. Procure encontrar tendências amáveis em todos que encontrar durante o dia. Se agir de forma contrária, sem saber você estará irradiando uma energia de consciência agressiva que será captada e afetará os outros.

13. É possível que você já conheça estes aspectos da consciência. Mas agora quero lhe falar sobre os perigos de fragmentar a sua consciência.                                                                                                    

14. Isto acontece até quando conta uma mentira inofensiva. Uma mentira mais grave é um insulto horrível para a sua própria consciência e para a consciência de seu ouvinte.

15. Talvez você pense que isto não traga nenhuma consequência, mas quando você mente, envia um feixe de consciência falsa sobre o qual você espera que outras pessoas construam as suas respostas.

16. Esta alteração em sua consciência, uma vez que você sabe que mentiu, cria buracos no tecido de sua própria consciência.

17. Quando há buracos em sua consciência, há uma falha na força vital que você usa em suas atividades e objetivos, assim como uma desordem na consciência que o mantém saudável e feliz.

18. Até na sua maneira de se comunicar, isto provocará uma perda da vitalidade e da certeza, que aqueles que dispõem de uma consciência íntegra e saudável podem transmitir ao falar com os outros, até mesmo quando deixam uma mensagem na secretária eletrônica.

19. Uma consciência saudável é criada ao tratarmos os demais como gostaríamos de ser tratados. Portanto, cumpra as suas promessas, ou providencie para que a quebra de uma promessa não cause indevida frustração, infelicidade ou dificuldade.

20. Diga a verdade de tal maneira que o seu ouvinte não se sinta ofendido. O amor sempre encontra a maneira de fazer isso.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário