Dia 16 de Janeiro

 

Dia 16 de Janeiro

Carta 1

166. Eu percebi que nada era realmente sólido! Quando eu tinha momentos de dúvida de que aquilo pudesse ser assim, as mudanças no fenômeno deixavam de existir,

167. e muito mais tarde eu descobri que: meus pensamentos, se fortemente impregnados de CONVICÇÃO,

168. poderiam causar mudanças no “cintilar das partículas” (coisa que a ciência chama hoje de partículas carregadas eletricamente) e, portanto, produzir mudanças na aparência da pedra ou de qualquer outra coisa que eu estivesse estudando.

169. Foi naquele momento que compreendi o poderoso efeito que a CONVICÇÃO ou a inquebrantável tinham sobre o ambiente, ao exprimir um comando ou mesmo uma crença.

170. E ainda mais impressionante foi a abertura de minha mente, a compreensão em “consciência cósmica” de que tudo o que havia testemunhado era realmente o “Poder Criativo” da Própria Mente Divina tornada visível no “cintilar das minúsculas partículas”.

171. Além disso, a aparência de tudo poderia ser profundamente afetada pela atividade do pensamento humano.

172. Compreendi que não havia nada sólido no universo, que tudo o que era visível estava manifestando um “estado de consciência” diferente, que determinava a composição e a forma do “cintilar das partículas”.

173. Portanto, toda forma exterior era uma expressão da consciência interior. Compreendi que a VIDA e a CONSCIÊNCIA eram um e a mesma coisa. Era impossível dizer “Isto é VIDA” e “Aquilo é CONSCIÊNCIA”.

174. A Consciência era a Vida e a Vida era a Consciência e era o “Poder Criativo” de ambas, “MENTE UNIVERSAL DIVINA” mais além, dentro e por trás do universo.

175. Compreendi que as pessoas davam grande importância à individualidade e à forma. Elas não podiam imaginar uma mente ou inteligência operando de modo efetivo senão por meio da forma individual.

176. Por isso, os Judeus haviam criado uma imagem mental de um imenso ser supremo, tendo todos os atributos positivos e negativos do ser humano.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário