Dia 15 de Outubro

                                                              


                                              Dia 15 de Outubro


Carta 9

 168. Lembre-se de que como você se comporta com os outros eventualmente eles se comportarão com você. Recorde que os seus pensamentos, palavras e ações de hoje tomarão forma em suas experiências nos próximos dias, meses ou anos.

169. Às vezes a semente leva anos para crescer e transformar-se em colheita e até lá você terá esquecido o que semeou. Mesmo assim, esteja certo de que aquilo que fizer hoje voltará para você de uma forma semelhante, ainda que você não reconheça ou perceba a conexão.

170. O que você gostaria que as pessoas dissessem a respeito de seus erros – diga-o, pense-o – a respeito dos erros que os outros possam cometer – sejam eles amigos ou desconhecidos.

171. Ofereça a aceitação e o perdão que você gostaria de receber. O que é o verdadeiro perdão? É um estado de compreensão tão clara do outro e das razões do seu comportamento que você pode dizer com toda a honestidade – não há nada para perdoar.

172. A lealdade, bondade e generosidade que você gostaria de receber quando está em dificuldades – ofereça aos outros quando estiverem lutando com pesados fardos. Nunca vire as costas para eles.

173. Aprenda a olhar para as pessoas ou para as situações com um olhar de amável discernimento. Veja-os como estão naquele momento e depois lembre que Eu os vejo com amor compassivo.

174. Se você enxerga neles uma verdadeira necessidade de melhora – para o bem deles e para o aprimoramento futuro do seu bem estar – olhe para eles apenas com os olhos do coração e do amor e veja como eles poderão estar no futuro.

175. Leve-os em pensamento até a FONTE do seu SER e saiba, com certeza, que a sua oração os abençoou e abriu as portas do seu desenvolvimento.

176. Peça orientação para a Consciência Divina para saber se você pode abordar o assunto da “melhoria” deles e pergunte como isso pode ser feito para assegurar a feliz aceitação de seu conselho edo sucesso final no desenvolvimento pessoal.

177. Se alguém quiser dizer o quanto você o feriu em algum momento – permaneça em pé ou sentado silenciosamente e saiba que isso é um verdadeiro desafio aos seus impulsos egocêntricos. Esse é o seu grande momento – o seu maior teste.

178. Como você vai lidar com isso? Você encontrará desculpas, se defenderá, pensando e mesmo dizendo que as suas atitudes não deveriam ter ferido a outra pessoa – e que elas eram plenamente justificáveis devido às circunstâncias?

 *******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário