Dia 14 de Outubro

 

Dia 14 de Outubro

Carta 9

 

157. 👉 O maior presente que você pode dar a si mesmo – ou a qualquer outra pessoa,

158. é o de aceitar com gratidão em sua própria mente – e o de procurar infundir em outras mentes receptivas – a plena compreensão inspirada de quem “você e eles” realmente são e o que pode verdadeiramente acontecer quando “você e eles” abandonam a sua própria vontade e buscam na FONTE do seu SER por ajuda,

159. orientação e a satisfação de todas as suas necessidades. Torne-se uma Luz para si mesmo – e para quem quiser recebê-la. Entretanto, ninguém pode absorver um ensinamento com o estômago vazio.

160. Portanto, se você está procurando ensinar aos materialmente pobres, certa quantidade de nutrição física deve ser fornecida para ajudar no processo do desenvolvimento evolutivo físico-espiritual. Esteja disponível para dar e saiba que enquanto dá, você se torna parte do sistema de “dar e receber” do universo inteiro.

161. É impossível dar e não receber em troca – a menos que você mesmo acredite que vive somente dos ganhos de seu trabalho, de sua conta bancária e de seus investimentos. Quando se acredita nisso, então é isso o que se experimentará.

162. Até que as pessoas despertem verdadeiramente e abram seus olhos para a plena compreensão de que todos são a individualização da FONTE do seu SER, que são uma combinação dos IMPULSOS PERFEITOS de Criatividade e Amor, elas permanecerão atraídas pela sedução do materialismo,

163. pela satisfação dos desejos do corpo e o desejo de promover-se em detrimento dos demais, – o que vai desde apossar-se do que é dos outros e greves nos negócios e na indústria, até sérias desarmonias nos relacionamentos, assassinatos, estupros e guerras.

164. Sempre que uma pessoa impõe seu ego em detrimento do outro, a discórdia e a raiva se instalam.

165. Esta é a Lei primordial da Existência que deve ser divulgada no mundo todo. Como então, a natureza humana poderia lutar diariamente para viver num mundo naturalmente dominado pelo impulso egocêntrico – o irresistível desejo de autossatisfação?

166. A resposta está na minha afirmação Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”. Esse é o primeiro passo para superar o impulso egocêntrico.

167. Quando estiver envolvido em uma discussão, que se conceda plena justiça a ambas as partes. Escute – absorva – preste atenção – faça as pazes tanto quanto possível. Assegure-se de que as suas exigências não comprometam o bem estar do outro – seja no campo pessoal, dos prazeres, dos negócios ou indústrias.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário