Dia 13 de Junho

 


 Dia 13 de Junho

Carta 5

371. Desse modo, esses impulsos de “Ligação – Rejeição” na personalidade individual tornam-se também altamente criativos, na medida em que determinam – e tornam visíveis – as “formas de consciência” das coisas desejadas” e das “coisas rejeitadas”.

372. Este é o segundo “segredo” fundamental do Universo. Eu vi que o “PECADO” era um conceito artificial, convenientemente idealizado por homens para descrever qualquer atividade humana que causava dor a outros.

373. Era inevitável que todos os seres humanos, em algum momento, causassem algum tipo de aflição ou dor a outros por causa de sua tendência natural de “arrebatar” as coisas dos demais e de repelir com rudeza aos demais, a fim de conseguir o que querem da vida.

374. Essa propensão humana de ferir os outros em nada “ofende” a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL (Deus) – como afirmaram as religiões Judaica e “Cristã. Somente a humanidade poderia compreender o significado da palavra “pecado”,

375. uma vez que somente a humanidade e “toda a criação que está submetida ao ser humano” conheceria a dor, a privação e a miséria causados pelos dois IMPULSOS fundamentais da INDIVIDUALIDADE – Ligação – Rejeiçãoque estão ativos na personalidade” humana.

376. O impulso inerente ao homem para proteger a sua própria individualidade o tinha feito estabelecer normas e leis para a sociedade humana. O “Poder Criativo Universal” – AMOR – não tinha absolutamente nada a ver com o estabelecimento de restrições, limitações, leis e juízos humanos.

377. Eu também vi que: O “Poder Criativo Pai – Mãe” – VIDA – fluía continuamente através de todo o universo, e era a vida em minha mente, utilizando os impulsos gêmeos de pensamento e sentimento.

378. Assim, qualquer poderoso “pensamento ou sentimento imperfeito” podia alterar e mudar o padrão de CONSCIÊNCIA” das coisas criadas.

379. Por outro lado: Meu “pensamento”, quando estava completamente purificado dos impulsos gêmeos do “ego” – e totalmente receptivo ao “Poder Criativo Pai – Mãe” INTELIGÊNCIA/AMOR, reintroduzia a condição do “PERFEITO AMOR INTELIGENTE”.

380. Consequentemente, uma condição que previamente tinha sido construída de modo imperfeito, como resultado de um “pensamento imperfeito”, podia voltar a uma condição de “integridade”, mudando as atitudes e pensamentos egocêntricos para aqueles de AMOR INCONDICIONAL.

381. Minha mente era um “instrumento” do processo criativo total originário no UNIVERSAL. Agora eu que sabia que isso era assim – sabia-o espiritual, intelectual e emocionalmente.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário