Dia 12 de Setembro


                                          Dia 12 de Setembro

Carta 8

255. Finalmente chegou o tempo em que já não suportava mais o último véu que a envolvia. Ela sabia que aquele véu a estava separando da luz, beleza, harmonia e contato amoroso com outras pessoas belas.

256. Embora não soubesse como poderia se arrumar sem ele, se retirou em silêncio junto com seu mentor e pediu que o último véu fosse removido.

257. Aquele foi um tempo de agonia, já que o véu parecia ser parte do seu ser. Mas ela pediu e suplicou e em um momento de brilhante Luz, o véu queimou e se desprendeu dela. 👉 A forma que restou era a sua Realidade – e ela entrou em uma perfeita liberdade interior!

258. Entretanto, sua Realidade individualizada agora tinha que encontrar um modo de funcionar no ambiente. Isso foi inesperadamente difícil, pois a sua percepção de Realidade ao redor e em seu interior era tão clara e transcendente, que tinha mudado radicalmente sua comunicação com os outros.

259. Já não estava em paz em seu meio social e profissional, nem poderia permanecer como membro de sua comunidade.

As pessoas olhavam para ela e diziam “Oh, é assim que você é, não tem nenhum véu, que horror! Nós achamos você muito estranha – inclusive um pouco louca”.

260. E deram as costas à ela. O que você pensa que ela fez? Voltou ao tempo em que usava véus tão pesados quanto os outros?

261. Não, ela havia encontrado tamanha paz, alegria e satisfação de suas necessidades que deixou sua comunidade e se retirou, unindo-se a outras almas que reconheceram sua verdadeira identidade e responderam a ela com amor e alegria.

262. Diga-me, sua personalidade, seus véus, foram transformados? Não, com a ajuda de seu “mentor” ela retirou seus próprios véus, quando foi convencida por ele (a CONSCIÊNCIA DIVINA da VIDA) de que isso era o correto a fazer.

263. Ao remover as diferentes camadas de véus, aproximou-se mais e mais do conhecimento íntimo da Realidade Alma que estava escondida por seus véus (sua personalidade).

264. Provavelmente agora você já pode compreender que a personalidade” humana é como um véu mental e emocional: às vezes um tecido manchado pelas interações em massa entre a “atração/ligação” e a “repulsão/rejeição” magnéticas.

265. As pessoas evoluídas espiritualmente podem ver esses “véus” manchados recobrindo a pele das pessoas cuja linguagem é vulgar e os pensamentos centrados unicamente nas atividades terrenas do ego.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário