Dia 11 de Agosto

 

Dia 11 de Agosto

Carta 7

206. O impulso egoico pertence unicamente à dimensão terrena e está voltado exclusivamente para conseguir o que quer para fazer a entidade individual feliz, protegê-la dos ataques e assegurar a sua sobrevivência.

207. Ele pisoteará outras entidades ou espécies para alcançar os seus propósitos. Essa força egoica está ativa em todos os seres vivos, desde a minúscula ameba até o rei mais poderoso.

208. O Impulso do Ego poderia ser chamado de Protetor e Ditador do Universo vivo. É nesse ponto que a maioria das pessoas do mundo, na atualidade, se confunde ao contemplar a possibilidade da existência de um “Deus”.

209. Elas analisam as atividades de diversas espécies impulsionadas por consciências egoicas, uma alimentando-se da outra para a sua subsistência, e decidem que essa “selvageria” deve ser trabalho do criador. Como, então, o criador pode ser um “Deus de Amor”?

210.. Esse é um dos mal-entendidos e crenças que eu gostaria de desfazer. É meu propósito que todo mundo compreenda que: o universo inteiro tem, em seu núcleo de base e fundamento de todas as coisas, a Força Vital Divina que inspira e respira através de toda a criação.

211.  Ela é o Equilíbrio oculto, porém poderoso, do qual todas as coisas extraíram o seu ser, forma e estrutura. Ela é o “espaço” dos cientistas, no qual é conduzido “o Movimento e a Ligação das Partículas Elétricas”.

212. Ela é tanto o impenetrável e sempre desconhecido “terreno da existência” como também a Fonte oculta de toda a substância que há em todas as coisas do universo.

213. O Eu é a ferramenta da Criatividade Divina para produzir a individualidade a partir da UNIDADE DE SEU PRÓPRIO SER.

214. O que estou dizendo será muito discutido pelos seus cientistas – estou me referindo às almas daqueles seres “terrenos” cujo intelecto está suficientemente evoluído para debater e decidir sobre uma linha de conduta e – mesmo com uma compreensão parcial – responder intuitiva e inteligentemente ao que está acontecendo no ambiente.

215. Essas entidades mais avançadas de todas as espécies são os gênios de sua raça. Não julgue o desenvolvimento interior de qualquer espécie, humana ou outra, pelo seu corpo físico exterior. Todas as coisas vivas são individualizadas a partir da mesma Vida Divina.

216. Algumas psiques são capazes, graças aos seus campos mentais/emocionais mais espiritualizados, de rivalizar com a consciência egocêntrica e empreender atos atenciosos e cuidadosos que apenas podem proceder dos impulsos da alma provenientes da Realidade Divina.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário