Dia 10 de Agosto

 

Dia 10 de Agosto

Carta 7

195. A FORÇA VITAL adquire uma forma pessoal e libera a energia da “força elétrica de atividade” e os impulsos magnéticos de ligação – rejeição para empreender o trabalho complexo de construção do corpo.

196. Portanto, você tem no núcleo do seu ser sua almaa Realidade Divina e essa é Inteligência Divina/Amor – Divino que é o poderoso Impulso Divino para criar, crescer, alimentar, nutrir, sanar, proteger, satisfazer toda a necessidade em um sistema de perfeita lei e ordem.

197. Essa é a Realidade que é a sua alma. Portanto, quando você tiver superado os impulsos do ego e convidado a ALMA a manter o domínio de seus pensamentos e sentimentos, você será instigado a expressar todos os Impulsos Divinos acima descritos.

198. Você será tomado por um desejo de promover unicamente o bem supremo de todos os seres vivos e do universo em si. Você terá se tornado um verdadeiro mensageiro da Consciência Divina, expressando todas as Suas qualidades do Ser.

199. Até o momento da reunificação da alma com a Consciência Divina, a psique ocupa os recantos mais profundos de sua consciência humana e extrai sua consciência de sua alma. Este é o instinto oculto em você que sabe distinguir o certo do errado.

200. O Eu-ego também é formado no momento da concepção. Enquanto a criança se desenvolve, o eu-ego começa a se fazer sentir. Ele é a base de sua personalidade humana que dá a você a individualidade. É a energia de sua consciência humana. É o que o torna único e diferente de todos os demais.

201. Com a finalidade de conservar a sua individualidade, o eu-ego deve protegê-lo dos ataques exteriores de qualquer tipo e dar a você o que necessite para prosperar, florescer, crescer e ser feliz.

202. Isso é Divinamente ordenado e não deve ser tratado com desprezo. O eu-ego constitui um núcleo de “primeira-importância” e muito necessário de consciência de criação, desenvolvimento e crescimento.

203. O eu-ego é governado exclusivamente pela corrente elétrica da consciência de atividade, – o impulso de “movimento contínuo” aparente em todos os seres vivos, inclusive nas plantas que giram e desdobram as suas folhas para captar o sol da melhor maneira possível.

204. Esse é um movimento concebido no campo elétrico de atividade contínua e no campo emocional de “ligação – desejo” na consciência da planta, que permite que ela cresça e desfrute do calor do sol.

205. O eu-ego em todo ser vivo é unicamente o assento da “consciência terrena”. Ele de maneira nenhuma se assemelha à Realidade Divina que constitui a alma.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário