Dia 10 de Dezembro

 

 Dia 10 de Dezembro

Texto Complementar 17

8. Como posso ajudar você a compreender isto? Pense em como você se sentiria se chegasse em um lugar onde tivesse ocorrido uma carnificina.

9. Sua preocupação amorosa não seria profundamente compassiva? Você não rejeitaria veementemente aquelas cenas de sofrimento? Também sou assim, apesar de saber que é tudo parte do processo evolutivo de transcendência da individualidade do ego.

10. Somente através das lições do sofrimento é que uma alma em viagem ganha autoconhecimento para conservar a individualidade após ter descartado o ego.

11. Eu sou o AMOR, o Amor incondicional, puro e simples, e nas minhas palavras não há julgamento. Portanto, se as minhas palavras parecerem duras quando você não espera dureza de mim,

12. uma vez que eu afirmo ser o AMOR personificado, entenda, por favor, que desta vez eu não desci para fazer uma visita afetuosa a você, para dizer-lhe palavras de conforto que elevem seu espírito, para dizer-lhe o quanto você é na Realidade abençoado, mesmo que ainda não o saiba.

13. Eu vim para prestar-lhe um serviço amoroso. Eu vim expressamente para comentar os acontecimentos terrenos que lhe provocam sofrimento, ilusórios como eles realmente são, e para mostrar-lhe o que você está ajudando a criar para você mesmo.

14. Assim como nenhum mestre competente e afetuoso aprecia as palavras que ele deve usar para ajudar alunos agressivos a perceberem e reconhecerem o mal que fazem em sala de aula, eu tenho que falar sobre sua situação atual com palavras terrenas que você possa compreender,

15. a fim de capacitá-lo a elevar-se acima de tudo isso. Mas eu não pronuncio estas palavras para condenar a ação ou o autor dela. Eu sou o AMOR, a incorporação do AMOR PURO, porém eu falo da maneira que a situação exige, com as pessoas que ainda não conseguiram vencer as fraquezas de seu ego.

16. Eu amo todas as pessoas – porque eu sou todo AMOR – mas o AMOR veste muitas máscaras na sua amorosa tentativa de alcançar e ajudar aqueles que buscam alívio da angústia presente. Eu falo com você usando palavras lógicas porque você criou seu mundo para abrigar aquilo que você considera lógico e,

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário