Dia 9 de Agosto

 

Dia 9 de Agosto

Carta 7

184. Talvez agora você compreenda porque a tendência sexual atual está causando as mais terríveis condições no mundo inteiro.

185. Para que você entenda plenamente aquilo que estou dizendo, quero que você se esforce para VISUALIZAR E COMPREENDER que a Natureza da Divina Consciência do Equilíbrio Universal é um Poder sem limites,

186. pois o equilíbrio-harmonia surge do controle mútuo entre os impulsos universais de: masculino e feminino, inteligência e amor, a vontade de experimentar e a vontade de permanecer em aceitação, o anseio de estar ativo e o de refrear-se e manter o status-quo, com a finalidade de formar vínculos e estabilidade.

187. Esses primitivos IMPULSOS do Ser, como expliquei na Carta 4, são a “Realidade” que dá vida, forma, estrutura e existência a todas as coisas visíveis.

188. Essa dimensão é um estado de beleza, alegria, harmonia, êxtase sublime, reverência, inteligência e amor. Isso é tudo o que a Terra pode demonstrar – mas em uma escala muito além de sua mais distante concepção.

189. Tente abrir sua consciência para o significado dos parágrafos anteriores. O fato de compreender e internalizar o significado mudará toda a perspectiva de suas origens Divinas e da existência em si mesma.

190.👉 Nos parágrafos acima descrevi para você – a natureza e a essência da VIDA – que entra em ação no espermatozoide e no óvulo quando eles se unem para dar forma a uma criança.

191. Essa é a sua verdade, sua realidade, sua alma, psique, o estado mais profundo de seu ser. Instintivamente você é consciente disso. O bebê é a encarnação da alegria.

192. A alegria que ele expressa enquanto desenvolve a consciência de suas relações e seu ambiente surge do profundo manancial da VIDA Divina Que o formou célula por célula, segundo as instruções genéticas, até a sua forma atual.

193. Qual é a diferença entre a alma e a psique? Explicarei agora a verdadeira diferença, ainda que os psicólogos terrenos possam contestar.

194. A Alma é a “Chama Divina” – uma metáfora usada para descrever a essência da Vida Divina que é absorvida pelo ser individual no momento da concepção.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário