Dia 8 de Outubro
Carta 9
92. O público começará a reconhecer as formas insidiosas e
distorcidas pelas quais vem sendo seduzido para que caia nas redes da
abominação.
93. E Eu, o Cristo, devo dizer que quando isso acontecer você
não achará a palavra “abominação” antiquada e fora de moda. Você perceberá
claramente a diferença entre as formas – palavras – de consciência vivificantes
e os padrões de consciência destrutivos.
94. Você irá se rebelar e nacionalmente chamará as “formas de
consciência” destrutiva – de abominações.
95. Os pais verdadeiramente amorosos e conscientes elevarão sua
voz particularmente contra a forma atual de entretenimento e impedirão que seus
filhos continuem assistindo à decadência da linguagem desagradável e emotiva,
96. a violência desenfreada, o sexo promíscuo e emocionalmente
superficial – tudo isso que é atualmente oferecido nas telas, nos livros e em
outros meios de comunicação. A sua sociedade está repleta
destas criações de consciência, baixas e desprezíveis, que são transferidas
para as vidas e atitudes humanas.
97. Os pais também perceberão que uma vez que as FORMAS de
CONSCIÊNCIA criadas nas mentes de seus filhos são as bases em constante
expansão para a vida futura deles como adultos, deverão começar a pesquisar os
VALORES ÉTICOS ensinados nas escolas.
98. Os pais não se preocuparão mais com as religiões ensinadas
nas escolas, pois estas interessarão apenas a uma minoria, mas estarão
seriamente interessados no tipo de filosofia para a vida, nas atitudes, nas
reflexões, nos conflitos e nas afirmações apoiadas ou toleradas nas escolas do
futuro – tanto pelos professores quanto pelos alunos.
99. Grupos se reunirão para criar pequenas escolas fundamentadas
nestas Cartas, já que o velho material baseado em dados objetivos será
considerado obsoleto e abandonado.
100. A ênfase estará no ensino dos idiomas, das artes, da
lógica, da arte da comunicação eficaz e inspirada, do desenvolvimento da
imaginação criativa e construtiva, da matemática, das ciências e das
habilidades manuais.
101. Os programas de ensino serão centrados no desenvolvimento
da capacidade de distinguir o mito da verdade, para que se possa perceber claramente os valores mais elevados
a serem adotados e apreciados e a maneira mais produtiva e construtiva de
aplicá-los na vida, – a fim de melhorar as condições pessoais, as da nação e as
do mundo em geral.
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