Dia 6 de Março

 

Dia 6 de Março

Carta 2

315. Não encontrarão o “Pai” acima de vocês, em algum lugar do céu. O “Pai” não está em nenhum lugar especial, mas em todo lugar ao redor e em tudo.

316. Vocês podem ver a maravilhosa atividade do “Pai”. Olhem em volta para as coisas que crescem, o trigo, a grama, as flores, as árvores e os pássaros. Em cada coisa viva, verão o misterioso e maravilhoso trabalho do “Pai” em incessante atividade.

317. É aqui que o “Pai” está no perfeito controle. Podem ver que há lei e ordem perfeitas, crescimento, desenvolvimento e finalmente a colheita para abençoar o homem, os animais e os pássaros.

318. Considere a maneira com que um homem, depois de terminar de lavrar os seus campos, espalha as sementes sobre a terra e as cobre novamente.

319. Ele arruma suas ferramentas e vai para casa satisfeito pois, afinal, se chover suficientemente, haverá comida para alimentar os seus filhos. Por muitos dias ele dorme e acorda e não faz nada mais pela sua plantação; mas quando volta a visitá-la verá verdes folhas saindo da terra.

320. Mais tarde voltará e verá o crescimento de caules e folhas e mais tarde ainda ele verá a formação da semente e, um dia, finalmente, que o grão já está cheio e dourado, pronto para a colheita. Enquanto isso, todo esse crescimento ocorreu sem a ajuda dele.

321. O trigo cresceu de uma forma maravilhosa que ele não pode explicar. É mágica? Não, é o trabalho do “Pai”, o Poder, a Inteligência Amorosa por todo o universo, que inspira o trabalho e respira por meio dele. É a atividade do “Pai” que é a VIDA INTELIGENTE do UNIVERSO.

322. Quando entram no Reino de Deus, vocês se sentem bem. Sentem-se felizes e alegres. Imaginem como se sentiria uma mulher que perdesse uma grande quantidade de dinheiro e se perguntasse como daria de comer a suas crianças.

323. A mulher está chorando e varrendo a casa e é tão minuciosa que não fica uma partícula de poeira – então, escondida em um canto escuro, ela encontra uma valorizada peça de prata e imediatamente suas lágrimas secam.

324. Ela começa a sorrir e se sente tão viva e alegre que sai correndo de casa para convidar os vizinhos a celebrar com uma festa. Ela pensava que havia perdido tudo e agora estava rica novamente.

325. Assim é quando encontram o Reino dos Céus – o Reino de Deus. Ao invés de lágrimas e temores, fome e doença, encontram a paz, a alegria, a abundância e a saúde do Reino de Deus.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário