Dia 5 de Novembro

 

Dia 5 de Novembro

Texto Complementar 5

 

7. Se você examinar a natureza do amor humano, verá que se baseia plenamente no “desejo por algo que lhe dará prazer” – seja novas roupas, alimentos, uma casa nova, um carro mais elegante, um/a novo/a companheiro/a.

 

8. Por isso o amor humano evapora com o tempo. Se você encontrar um homem/uma mulher que continua a preocupar-se profundamente com o bem estar do esposo/a após muitos, muitos anos juntos,

 

9. pode estar seguro de que certos aspectos daquele que ama estão ascendendo para a dimensão espiritual e absorvendo a capacidade do amor incondicional desde os reinos mais elevados.

 

10. Quando encontrar a mentalidade do tipo: “Não amo mais você, quero outro/a”, saiba que isto é amor humano, governado pelos ditames do Ego, e que a consciência daquela pessoa é incapaz de dizer algo diferente, pois este é o nível de sua percepção espiritual pessoal em seu mundo.

 

11. Portanto, de maneira nenhuma se deve julgá-la.

 Porém, se você já tem uma parte de sua consciência voltada para a dimensão espiritual, poderá responder a seu companheiro/a tranquila e pacientemente: “Entendo. compreendo a sua posição.

 

12. Você deve fazer o que sente que tem que fazer nesta circunstância. Vá em paz. Você quer que eu o ajude a fazer as malas e a chamar um táxi?”

 

13. Se, por outro lado, ao posicionar-se, a consciência humana estiver sendo governada pelo Ego, ele/ela gritará: “Sempre soube que você era um/a ... Não quero voltar a ver você nunca mais...”, ou outras palavras expressando algo similar de rejeição e aborrecimento.

 

14. Ou então ele/ela gritará: “Depois de tudo o que fiz por você... é assim que você me paga?”. Ou ainda ele/ela chorará dizendo: “você sabe que eu não quero dizer isto” (ainda que tenha deixado claro que sabe o que disse), e ficará agarrado/a, a sua perna enquanto é arrastado/a pelo companheiro/a até a porta.

 

15. (Eu disse que usaria uma linguagem informal para fazê-los entender a mensagem. O meu Canal ficou chocado porque, ao iniciar estas mensagens, não entendia as minhas verdadeiras intenções).

 

16. Creio que você está começando a entender a “linguagem do ego”. Você reconhece o “EU QUERO” ou o “EU NÃO QUERO, PORTANTO REJEITO”.

 

17. AMBOS OS SENTIMENTOS SÃO PERFEITAMENTE LEGAIS e LEGÍTIMOS (segundo a Lei universal), desde que você não faça outro sofrer ao roubar ou ao fugir dele.

*******

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

Meditação em Áudio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário