Dia 5 de julho

 

Dia 5 de julho

Carta 6

218. Você voltará a rememorar os momentos de estresse e infelicidade e verá que, gradualmente, as limitações de sua vida terão dado lugar a grandes bênçãos. Isto se torna um processo contínuo em sua vida.

219. Mantenha seu coração firme – verdadeiramente sou Eu, o Cristo, quem está chegando a VOCÊ e ao mundo através deste Canal e destas Cartas.

220. Quero deixar especialmente gravada em sua mente a maneira como tenho feito declarações nas páginas anteriores para elevar seus pensamentos a um nível mais alto de consciência, descrevendo os benefícios que você tem ao trabalhar para elevar sua consciência,

221. desfazendo-se das tendências negativas mencionadas no início desta Carta. Quero que você compreenda inteiramente que vim somente para ajudá-lo a desfazer-se dos pensamentos e emoções indesejáveis, impulsionados pelo ego, que atualmente controlam sua mente.

222. Também estou aqui expressamente para encorajá-lo e “ajudá-lo” – sim, para “ajudá-lo” – a desenvolver em sua mente e coração todos os pensamentos e emoções baseados no amor, que o colocam em harmonia com a Consciência Divina.

223. O meu propósito mais urgente e amoroso é o de tirar você das sombras da existência nas quais atualmente habita, – e levá-lo para o “sol” da iluminação espiritual que espera por você quando controlar os impulsos do ego, e torná-lo unificado com sua alma e o “Pai – Mãe – Vida”,

224. entrando na harmonia do amor incondicional para todos.

Portanto eu repetirei a lista de características negativas expostas nas primeiras páginas desta carta.

225. Quero que as leia com cuidado e que observe suas próprias reações e sentimentos, conforme as passa vagarosamente em revista: a crítica, o sarcasmo, o julgar, o denegrir, o gerar inimizades, a intolerância, o ódio, os ciúmes, a agressão, os impulsos violentos, os roubos, as falsidades, as relações desonestas, a difamação.

226. Como começar a desfazer-se de qualquer destas distorções, que você sabe que são parte de sua consciência?

227. Não se envergonhe demais ao olhá-las, uma vez que você é um ser humano e nasceu sob a influência destas características do ego. Assim, não tenha medo nem fique excessivamente desencorajado ao enfrentá-las.

228. o primeiro passo com total honestidade – e anote-as em uma folha de papel. O segundo passo é pegar o papel, deitar e colocá-lo sobre o peito.

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf, clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso, clique  aqui

Meditação em Áudio

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário