Dia 3 de Janeiro

  

Dia 3 de Janeiro

Carta 1

23. Estes cuidados espirituais e o amor fraternal ganharam um tremendo impulso no século dezenove, quando minhas palavras foram pregadas com renovada e intensificada sinceridade nos púlpitos e alegremente recebida por congregações sérias e sinceras.

24. Os pregadores e as congregações, naquela época, já haviam se espalhado pelo mundo todo, em cada continente. O Sábado1 era considerado um dia de descanso e os pensamentos da maioria do povo Cristão se elevavam para contemplar o poder de Deus.

25. Tal suspensão mundial dos deveres e ocupações normais permitiu uma elevação do pensamento consciente”, de vinte e quatro horas de duração, em direção ao Poder Criativo Divino, criando uma constante e poderosa consciência “humana/Divina” que dava suporte e se entrelaçava às vidas humanas.

26. A súplica humana atraiu o Poder do Divino para o interior da consciência e experiência humanas e deu lugar diretamente ao crescimento e à expansão em cada faceta da vida humana. 

27. Contudo, as pessoas ainda não sabiam como direcionar mentalmente o Poder Divino para os canais espirituais da criatividade em lugar dos canais do “ego”.

28. Em consequência, a expansão da “consciência coletiva” trouxe resultados negativos surgidos do “poder do ego”, assim como resultados “positivos” produzidos pela “consciência espiritual” das pessoas inspiradas e iluminadas.

29. NOTA: POR ESTA RAZÃO... eu vim expressamente para explicar a você... um fato da existência que é de vital importância. Por favor, leia cuidadosamente.

30. É isto:*Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. *É sua consciência pessoal que traz para você o bem ou o mal.

31.*No seu subconsciente, você traz lembranças fortemente impregnadas, ainda que ocultas, de traumas/emoções de sua(s) vida(s) anterior(es) que podem irromper e afetar a sua consciência atual. 
32. *A sua oração fervorosa e específica para aliviar algum acontecimento pode receber resposta, mas a longo prazo será de pouco proveito se sua mente e seu coração continuarem em contravenção com as Leis Universais do AMOR e você viver com atitude mental de constante crítica.

33. As Leis Universais da Existência se relacionam SOMENTE às “atividades da consciência”... e são exatas e indesviáveis... NÃO são prêmios ou castigos de “Deus”. 

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se quiser baixar todas as cartas para ler no Word clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 

Meditação em Áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário