Dia 1° de Maio

 

Dia 1° de Maio

Carta 4

223. Sofra a grave tentação – e supere-a! Leve seu conflito à Consciência Divina e busque Seu poder para que Ela o ajude a superar a ansiedade física, pois somente assim encontrará a libertação, a paz mental que no fundo está buscando.

224. Se nesse momento você busca alívio e libertação de seu desejo cedendo a ele, não haverá alívio nem libertação. Exatamente o mesmo desejo voltará oportunamente – e novamente você conhecerá o agudo conflito.

225. Se outra vez ceder – novamente o conflito virá, ainda mais intenso, aguardando sua decisão de manter-se firme no poder da Consciência Divina, até que o desejo seja definitivamente dominado, ao perceber a sagrada beleza, a Realidade por trás e dentro de toda a forma física.

226. A espiritualidade mais elevada entre os sexos ocorre quando o homem e a mulher podem estar nus juntos e em paz, num estado de reverência mútua de alma, mente, coração e corpo. Em tal espiritualidade, a única coisa que um sente pelo outro é amor e consideração pelo bem-estar do outro.

227. É a partir de tal AMOR e CUIDADO, delicado e compassivo, que virá uma união em êxtase que poucos seres experimentam – e, se houver intenção, uma criança de incomparável beleza de corpo e mente será concebida.

228. Nos séculos vindouros, quando as pessoas tiverem começado a evoluir espiritualmente em cada nível de sua condição humana, tal amor entre os casais será considerado normal – e o tipo de sexo egoísta que busca tão somente a satisfação física, como o que se pratica neste momento,

229. será visto como absolutamente degradante – e tão repugnante quanto o estupro. No presente momento, o caminho espiritual mais elevado a seguir em relação aos sexos é reconhecer e respeitar a percepção de que:

230. Os homens e as mulheres foram criados para realizar tarefas especiais na vida, adequadas à sua natureza fundamental. O homem engravida a mulher. Sem a boa vontade e a ajuda da mulher, o homem terminaria seus dias – sem descendência – sem um ser humano para continuar seu nome.

231. Portanto, o homem deve tratar a mulher como completamente igual, mas nascida para realizar diferentes responsabilidades. Deve dar a ela o maior respeito, amor e proteção – a todo o momento, – para que ela seja capaz de realizar suas responsabilidades com mais facilidade,

232. pois é ela quem dá a forma visível ao que primeiro se concebe na mente. Quando uma mulher recebe um espermatozoide que se une com seu óvulo na parte mais oculta de seu corpo, acontece um milagre para o qual você, homem, não colaborou em nada,

233. a não ser com sua semente num momento de prazer – o que é sua recompensa. Você apenas poderá contribuir para manter a saúde e o desenvolvimento normal do “milagre” ao qual tenha dado vida dentro do corpo de sua companheira,

********

Nota: Se quiser ler mais clique aqui

Se preferir pdf clique aqui

Se desejar comprar o livro impresso clique  aqui

 Meditação em Áudio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário